Eu gosto de expressar minhas idéias , mas nem sempre elas podem ser aceitas por todo mundo . Acho que meus pensamentos podem ser meio “loucos” [ comparados à outros ] . Quando digo que não gosto de algum músico , mas que sua banda é boa , porém sua música é chata e brega , não acreditam em mim .... me julgando , falando que isso é gostar e não admitir . Não não e não ... como assim ? Eu odeio NxZero , mas aprendi a tocar a música porque várias pessoas me fizeram esse pedido ... e aí? Vou zangar , fazer manha? Eu não , fala sério . Acho que todos que estão envolvido nesse mundo musical , devem ouvir / experimentar todos os tipos de músicas , para depois , poderem criticar determinada música ou banda . Escute , depois critique suas justificativas para tal ato .
Fiquei intrigada com um texto de um menino , que estuda comigo escreveu . Começou a analisar “ o que seria viver intensamente ” , pois tinha visto essa frase num site de relacionamentos . Mas , o que é viver intensamente ? É se sobressair sobre os outros ? É querer estar “dentro dos padrões” impostos pela sociedade? Ser magrinha ? Linda e com cabelos lisos? Sair “desfilando” com seu celular da última moda , incomodando todo mundo no transporte coletivo ? Com aquelas musiquinhas altas , sem fone? Ouvir NxZero e dizer que ama essa banda de rock ? Incentivar criançinhas inocentes a dançarem “créu” ? Apenas porque todo mundo escuta ? Vestir o que todo mundo veste ?
Como disse a Tia Beatriz Sarlo , em “Abundância e Pobreza ” , o padrão de consumo localiza o individuo no meio de comunicação de massa . Realmente , você é o que consome . E , cada vez mais nesse mundo globalizado , consumir tornou-se um hobby para as pessoas .
Mas , eu ainda acredito que o que vale é o caráter de cada um ...
2 comentários:
Em uma sociedade padronizada pelo estilo de vida consumo ser "alternativo" não é mais um outra opção e sim um sinônimo para mais um modismo. Realmente é bem difícil por a cara para fora dos padrões e testar e arriscar para inovar... Se levar em conta o que é normal... seremos um bando de trouxas!
www.talitamilitao.wordpress.com
Viver intensamente! todos dizem 'ah agora eu vou viver a vida intensamente' mas e vivem?
Como você disse ser linda e ter tudo aos pés é viver intensamente?
São poucos os que realmente se arriscam, dão a cara a tapa.
Postar um comentário