“Eu sei o quanto você se esforça para se manter longe de tudo e de todos , Shane” , é ... acho que poderia ser aplicado sobre certos momentos . Às vezes não gosto de atender o telefone ; vou a certos lugares por ir ; fodo por foder ; como por comer ; olho por olhar , sempre vendo a mesmo figura ilustrativa no espelho , como se nada mudasse ... ou talvez não queira ser mudado . É como se fosse uma metamorfose dentro do próprio corpo , te impedindo ou não de fazer certas coisas . E estas coisas , com o passar do tempo podem desaparecer , sem ao menos você se dar conta . Isso é o que mais assusta .
Obscuro , fechado , ninguém tem a permissão para entrar ali , mas quando entra e vai descobrindo segredos , tudo desaba de uma forma que ... que ... não há explicação . Você está ali , completamente exposto , não tem como escapar , está , de alguma maneira , sendo perseguido .
Muitos podem conhecer , mas poucos sabem o que está acontecendo aqui ...!
A vontade é tomada pelo medo , porque ele sempre foi o mais forte , sempre ganhou as batalhas , e isso não é virtude e sim uma derrota dos fracos .
Estranho como as coisas vão tomando seu rumo na vida . Quando pensa que tudo seria de um jeito ... ah , não ... a constante transformação está acontecendo de maneira tão avassaladora que te faz perder o sono, ao pensar no nada que poderia estar pensando . Parece um círculo , você está no centro , rodando , rodando e rodando cada vez mais , mas parando sempre no mesmo lugar . O tormento , aí que está , parado no lugar . É você , sim e sabes muito bem disso , mesmo querendo deixá-lo invisível .
Um papel ... um não , vários . Ela os olha , como se quisesse extrair alguma coisa para tentar preencher aquilo que nem sabia o que era .
Esse olhar se repetia ... ela não conseguia parar de pensar no que poderia estar pensando .E , nem sempre o que estava pensando era algo concreto : um escuro infinito , com pequenas “pedras” , na qual cada uma poderia ser um pensamento .
Seus dias eram iguais . A mesma monotonia invadia aquele quarto , transmitindo um ar de “tradicionalidade” que nem sempre era percebido por terceiros .
Ao mesmo tempo gostava e não daquilo , porque se sentia segura , mas também precisava de “aventuras” para se completar . Só que havia um problema : o medo . A vontade é tomada pelo medo , porque ele sempre foi o mais forte , sempre ganhou as batalhas , e isso não é virtude e sim uma derrota dos fracos .
Pense num campo de batalha : os soldados , seus inimigos , seus aliados . Quem ganha detém o poder [ de certa forma ] , mas a derrota aí não é vista como fraqueza , sabe porque? Porque eles lutaram , sim ... “jogaram” tudo que tinham para tentar sair dali da melhor forma possível , e , quando isso não foi possível , ergueram suas cabeças não se deixando abater pelo fracasso de não vencer . Porque eles souberam que ao menos tentaram .
Mas tentar o que ?A transição de sentimentos vai crescendo e suas mudanças também . Pois , quando pensava que nunca iria sentir , ah , olha aí , ta sentindo nesse exato momento . Uma explicação ao mesmo tempo sem lógica , sem sentido . O esperar de algo que nem sabe o que é . Nem sabe ao menos o motivo daquilo . Sim , é estranho . Mas é o ser que habita seu corpo e não pode simplesmente abandoná-lo assim , sem mais nem menos , pelo fato de que , sempre voltará para atormentar seu “anjo adormecido” . Não adianta , é assim e sempre será . Mas calma aí , quem disse que há explicação?
Uma conspiração do eu com seu interior . Uma guerra . Ele deseja por uma coisa , enquanto ele² não deseja por absolutamente nada , ou vice- versa . É como se uma pessoa estivesse caminhando , sendo que pára ... e no meio decide ir para outro caminho , talvez menos obscuro , onde possa encontrar algo novo , que , de certa forma , suprima suas necessidades momentâneas . Mas necessidades não são momentâneas? Não vem e tchau , foram embora ? Ou será que sempre vem , mas ficam escondidas ?
Necessidade de alguém . Alguém especifico ? Talvez , não sei . Mas ela existe e só “some” quando isso é preenchido . Mas nem sempre o preenchimento é completo . Pode ser mais vazio do que quando estava sem nada . ? . Ah , são as transações , transações de sentimentos , emoções , uma montanha – russa em constante movimento . Nunca pára ! E olha que montanhas – russas geralmente são rápidas , hein . Mas sentimentos podem ser devagar . Bem lentos , estagnados de uma maneira que , você não sabe se um dia deixarão de existir .
3 comentários:
Mariii..lindo texto!!!Amei
Me chamou atenção a parte dos medos...
Nunca se esqueça que somos sempre maiores que nós mesmos, e possuímos sentimentos suficientes para nos fazer assim e "montanha russa" de emoções fazem parte disso tudo.
Continueee a escrever
Parabéns!
Bjus =***
Lindo texto. Digamos que eu tenha me encaixado em algumas partes dele e me enchergado perfeitamente. Principalmente na parte que fala sobre necessidade. Escreva bastante! *-*
Maarii..
mto lindo viiu?
parabens...
qdo ficar famosa eu kero um autografo tah? haUShaSUhaS
te amoo Mariizinha
beeeijo..!
Postar um comentário