1 de set. de 2010

Hipocrisia

  Estava eu , uma simples mortal num ônibus normal ( lê-se normal , por favor , porque apesar de ser pobre , sei diferenciar “dessas coisas de rico aí  ” ) voltando para minha terra .

  A viagem seguia . Muito agradável . Olhei pela janela ( claro , só sento nela , querido ) : o sol batendo em todas folhas , lindo . Mexi no meu brinco de fecheclair da minha última mochila que , tadinha , rasgou . Acreditam ? Não , nem eu , mas é  outra história . Então peguei meu espelhinho na minha bolsa da Avon ( muito chique , amiga ) . O rosa de meus brincos é de uma lindeza só . Notei que estou bigoduda , mas deixa pra lá . Quando chegar em Petrópolis  , estou em Caxias , comprarei uma pinça . Dá pra aguentar , né .

  Vasculhando as coisas dentro da bolsa , achei meu mp4 de 100 reais que comprei na última promoção que teve na Casa e Vídeo , lindo de morrer . Eu ouvia amarradona Latino (ai , amo! ) quando de repente ... um policial entrou . Meu coração disparou . Sempre tive muito medo de armas . Ai!

  Ele foi decidido na direção de uma loirinha , linda por sinal e , digo , com muita carinha de ser rica .

  “Levanta!” , o policial ordenou .

  “Mas ... espera , eu pos...”

  “AGORA!”

  “...”

  Assim que ela ficou de pé , a surpresa , amigos : 5 quilos de maconha dentro da sua mochila . Que horrível! Uma menina que tinha tudo para ser alguém na vida . Como pôde ? Eu não perderia a oportunidade que ela acabou de desperdiçar . Foi burra , tadinha .

  Não houve mais nenhuma palavra .

  Agora estávamos todos quase chegando ao nosso destino .

  O que eu só fazia era pensar .

  Ufa!

  Desci aliviada do ônibus .

  Parei naquelas lanchonetes que servem aqueles salgados + refresco por R$1,50 , sabe? Uma delíííícia . Ai . vou passar debaixo da mesa e chamar os cachorros , que nem a linda da Ana Maria Braga faz . Mas fica pra outra hora .

  Paguei aquele R$2,20 para pegar outro ônibus  que eu particularmente acho um absurdo!

  Ainda bem que a fila para o ônibus do centro estava pequena . Na minha frente tinha apenas uma loirinha ( também ) com muita cara dessas sapatões ( que , por amor de todo Deus sagrado , são os capetas que vieram destruir o mundo ) ouvindo música .

  Como não sou preconceituosa , comecei a puxar assunto com ela , né .

  “Prenderam uma menina loira lá no ônibus de Caxias com maconha!” , falei .

  “Sério?!” , ela perguntou .

  “Aham , esse mundo está perdido !”

  E a menina ficou me olhando por um tempo , sem nada dizer . Depois colocou o fone no ouvido e deu um sorriso no canto dos lábios . Deveria usar maconha também , pobrezinha .

  O ônibus enfim chegou .

  1 hora depois eu cheguei na casa do pastor , para entregar a encomenda . Depois iria para minha casinha linda .

  Ele me deu aquele abraço que tanto gosto .

  “Conseguiu?”

  “Consegui , senhor!” , eu estava eufórica .

  Então , com toda delicadeza , tirei um pacote da minha bolsa da Avon  e coloquei na mesa os 500 dólares roubados na praia de Ipanema .

  Escutem , amigos , apenas fiz isso porque o pastor disse que Deus já reservou minha vaga no céu , perto dos irmãos ...

3 comentários:

Quixó disse...

auhauahuahauaha
não conhecia esse seu lado cômico de escrever, Mari. Gostei!!!!
Imaginei as cenas direitinho...hehhe

Eu disse...

Será que a menina comia maconha com margarina também?!

#Queen disse...

Ahm ?!?!
Tah... era pra ser ironico, comico mesmo ou critico?

=O