1 de set. de 2009

Versus X versus

  Como poderia , hein ? Aquela pequena criatura se transformar nisso . Nisso ? Mas o que na verdade é isso ? Será que toda essa diferença faz tanta diferença assim ? Ou é só mais um motivo para a motivação ?

  A menina  estava deixando de ser menina . O mundo fantasioso das fantasias infantis está indo embora , porque ela está descobrindo descobertas que nunca descobriu . Nadando contra a maré [ não tem medo de não voltar ? Acho que não , viu ! ] . Mas e daí ? O novo mar é repleto de novidades ainda mais novas . Tão novas que chegam a dar arrepio , arrepiando seu corpo e fazendo pensar pensamentos nunca antes pensados .

  Oh , são as pessoas . As vidas . Os rostos . As imagens . As emoções , que emocionam tanto a ponto de me deixar emocionada , haha . São brincadeiras entre nós , entre vós , entre eles . São as conjugações de todos os verbos de uma vez só . Porque tudo está encaixado ou vai se encaixando , no encaixe que talvez não tenha fim .

  Quando o menininho está lá , todo feliz encaixando as peças de seu Lego , mal sabe que quando crescer estará apto à todo esse crescimento mundial , da globalização que não é global e sim local , nas localidades que estão localizadas no centro e bem centralizadas por sinal . E o sinal ? Que sinaliza todas as sinalizações : verde , amarelo e vermelho . Vá , siga . Olhe , cuidado , hein . Agora não , por favor , pare ! Tibuuuuuuuuum! Caiu ? Bem feito , eu não te avisei ? A bomba estourou , bem bombada . Bombada lembra funk , o batidão no coração da multidão , “multivisonada” pelo “patrão” , que é patrocinado por você , seu bobalhão!

  Fui porque minha “rima” me deixou cansadão .

 

4 comentários:

mídias II disse...

...agora tem rima. Adoro rimas!!!
Esse seu texto poema prolixo me fez refletir...lembro de como via minha vida dividida por muros que estão sendo destruídos...espera só até eu passar totalmente e pisotear na terra do outro lado.Aí sim...eu vou ter que prestar mais atenção no sinal!!!Sabe aquele musica: a minha casa fica lá detrás do muro...hauhauah
Adorei menina poetinha
Bjuu

Anônimo disse...

ow marii
eu to super ultra mega lesada hoje
eu nao consegui entender nada mas enfimm
eu só entendi um pouco da parte da menina...então
eu num to inspirada pra comentar hoje hauahauha
masss
uma hora a realidade torna-se real né?
beijuu na bundéenhaa
adoooro ocê =D

Antonella Alba disse...

hahaha... eu não sei o que é melhor, seu texto ou o comentário da menina que tá lesada! rsrs..
Adorei suas rimas menina.
Nunca vi pessoa tão inspirada pra escrever nesse troço aqui. rsrs..
Pois eh.. de uma forma ou de outro, financiamos os "patrões".
Fico pensando no Cebolinha que só queria ser o dono da rua, não teria pra ele nem pra Mônica hoje. Não serim donos nem da varandinha de suas casas. E os grandes vilões que querem conquistar o mundo? Acho que "eles" estão conquistando...
Deixa eu parar por aqui.. sei que vc é inteligente e vai entender. Se não faço texto aqui. rsrs..
Beijos minha Loura!

Unknown disse...

nao sou boa com comentarios
HAUShUAS

mas continuo achando otimo³ seus textos viu Mari?
meus parabens =P
e sempre sao mto interessantes tb...

ta chega de baboseira
hAUShaUShsa

beeeijo..!